Sobre

Olá!

Me chamo Thalita Gama, bibliotecária e idealizadora do Santa Biblioteconomia.

Sou formada pela UFRJ e atualmente trabalho como bibliotecária do Centro de Ciências Jurídicas e Políticas na UNIRIO, onde fui aprovada em 2° lugar no concurso realizado em 2014.

Comecei o Santa em outubro de 2013 com o intuito de me manter focada nos estudos, e compartilhar meu aprendizado com quem está no mesmo barco que eu. Deu certo, já consegui meu lugar no serviço público e agora meu objetivo é ajudar ao máximo os bibliotecários a estudarem de forma otimizada para concursos públicos. Além de alimentar o blog, produzo material (Se você tiver interesse nas minhas apostilas elas estão a venda na aba Loja aqui do blog) e ministro cursos preparatórios para concursos em biblioteconomia. Me sinto honrada em poder compartilha um pouco do que sei e aprendo MUITO com cada aluno, cada dúvida e toda essa energia que circula entre todos os que se interessam pelo meu trabalho. Não me considero extremamente inteligente mas sim extremamente esforçada, então dentro das possibilidades, estou aqui para ajudar (:

O santa é um projeto que está crescendo e tomando forma ao longo do tempo, em breve teremos mais novidades por aqui!

Minha trajetória :

Venho estudando para concursos desde Outubro de 2012, no último período da faculdade. Demorei bastante para “pegar o jeito” dos concursos e sigo na batalha. O aprendizado é constante. Trabalhei como bibliotecária no Sebrae por 1 ano e meio antes de ingressar no Serviço público, trabalhar em uma empresa privada e ainda estudar para concursos foi uma superação que me orgulho muito. Além disso conclui em outubro de 2014  uma especialização em Gestão de Arquivos e documentos.

Meu melhores resultados até agora  foram 2° lugar na UNIRIO 2014 ,  4° lugar no CRC – RJ  2012 , 11° Lugar Degase  2012, 9°  lugar IFMG 2013 , 5° no IBGE 2013, 9°lugar Fiocruz 2014.

Pra entrar em contato comigo e mandar dúvidas, sugestões, criticas etc: santabiblioteconomia@gmail.com

 

Licença Creative Commons
Este trabalho de santabiblioteconomia.com, está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho disponível em santabiblioteconomia.com.

6 pensamentos sobre “Sobre

  1. Thalita
    Parabéns pelas conquistas e muito obrigada por fazer questão de compartilhar seu conhecimento, ideias, etc.
    Em um mundo tão competitivo é importante esse tipo de iniciativa em nossa área.

    Um abraço.

    Gostar

  2. olá boa tarde, primeiramente parabéns pelo blog. Gostaria de saber a sua opinião: Vale a pena se inscrever para concurso para cadastro de reserva?, um exemplo disso é o concurso do TRE-PR!

    Gostar

Deixe um comentário